Porque investir em EAD sendo um professor autônomo

26 de junho de 2019
Web EAD e Plataformas de Ensino

Talvez você tenha ouvido falar em plataformas que ajudam professores a venderem seus cursos, plataformas como a udemy que além de divulgar o seu curso te ajudam a monetizar melhor os seus serviços.

Mas a pergunta é, assim como o iFood tira um percentual dos restaurantes em sua plataforma, como o Uber tira um percentual dos motoristas cadastrados na plataforma, você se sente confortável com a ideia de alguma escola ou plataforma EAD ganhar em cima do seu trabalho?

O quanto um professor precisa se esforçar para chegar na casa de 5 dígitos de salário? Quantos diplomas precisam ter? Mestrado ou Doutorado?

Resposta simples, talvez nada disso.

Existem pessoas que ganham bastante dinheiro na internet com cursos de sub nichos

Exemplo: Alguém faz um curso de direito pela internet? - Muito difícil
Sub nicho: Vídeos de como saber seus direitos trabalhistas tem quantos acessos?

Exemplo: Curso para língua portuguesa. – Poucos alunos
Sub nicho: Redação para o ENEM – Um pedaço da matéria, mas com uma demanda enorme.

Agora onde esta o segredo das plataformas EAD.

Em vez de você contratar um serviço de plataformas grandes pagando sempre mais para ter acesso a cada dia que cresce os seus cursos, procure um free lancer pague um valor de um celular em sua plataforma(lembrando que hoje os métodos de pagamento estão tão fáceis que você sempre pode parcelar) e contrate um serviço de hospedagem mensal que te custara menos do que duas pizzas e uma coca por mês.

Pronto só nesse passo você tem sua escola digital completa. Adeus concurso público, adeus plataformas caras e bem-vindo ao seu novo negócio, onde você poderá ir muito mais além.

Nas próximas semanas eu vou colocar posts sobre como vender seus cursos, quais documentações você precisa ter e detalhes mais detalhados sobre os gastos. Mas adianto pra você que todo gasto que você vai ter será menor que a estrutura que você precisaria te, não precisa de alvará e em sua sala em vez de 20 alunos você pode ter 200 ou 2000.

Se você estiver curioso a ponto de não esperar entre em contato, perguntar não vai me ofender e nem cobro por isso, pelo contrário faço questão de tirar sua dúvida. E se você conhece alguém com essas dúvidas fale para ele entrar em contato também, talvez eu consigo ajudar.

Se inscreva e receba os avisos e as novidades do site!

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'sqlite3' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: